5. Confira as matérias aprovadas...

Durante 2174º Sessão Ordinaria desta quarta-feira (08), foram aprovadas as seguintes matérias: o Projeto de Lei que nomeia o logradouro público como Rua Astrogildo Barbosa Borges, substituindo a denominação atual para Rua Dezessete, localizada no bairro Parque Piauí.

Além disso, o requerimento para a construção de uma praça destinada às crianças da comunidade no Povoado Barroca Funda, em um terreno doado à prefeitura e atualmente não utilizado. Outro requerimento aprovado solicita a implementação de sinalização no trânsito do Povoado Piranhas, incluindo a instalação de lombadas, redutores de velocidade ou tartarugas de sinalização entre os comércios do Sr. Onísio e a EMEF Noberto Moreira Lima.

Uma indicação aprovada no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão demanda o retorno das sessões eleitorais da EMEF Padre Fábio para a unidade de origem, EMEF Maria Do Carmo Viana Neiva.

Solicitações de providências foram acatadas para a reforma e ampliação das EMEFs Tia Marica e Daniel do Nascimento Oliveira, respectivamente. Além disso, foi aprovado um pedido de providências para a construção de uma quadra poliesportiva coberta ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jóia.

Outro pedido de providências aprovado com urgência requer a construção de uma ciclovia no perímetro urbano ao redor da MA-040, no Município de Timon.