5. Sessão Solene em Homenagem...

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quinta-feira (24), uma sessão solene em celebração ao Agosto Lilás, um mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. A solenidade, presidida pela Vereadora Da Luz, destacou a importância da campanha e contou com a presença significativa das vereadoras da casa legislativa, Vanda Rodrigues e Alynne Macêdo.

O Agosto Lilás, uma campanha nacional, tem como propósito sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de prevenir e erradicar a violência de gênero. Através de ações educativas e informativas, busca-se promover a igualdade de gênero e ampliar a proteção dos direitos das mulheres em todos os setores da sociedade.

Durante a sessão solene, foram entregues títulos de cidadã honorária timonense a três mulheres notáveis por suas contribuições na defesa dos direitos femininos: a Secretária Municipal da Mulher de Timon, Kellyane Gedeon; a Delegada Titular da Mulher, Mariely Vilhena; e a advogada Viscência Rego. Essas mulheres exemplares personificam a força e a dedicação necessárias para promover mudanças positivas e lutar contra a violência de gênero.