5. Vereador Pedro Augusto (PA)...

Nesta segunda-feira, (04), a Câmara Municipal de Timon realizou a sua 2155ª Sessão Ordinária, marcada por importantes decisões e debates. Na ocasião, foi eleito o vereador Pedro Augusto (PA) para o cargo de 1º vice-presidente da Casa. Os vereadores discutiram diversos projetos de lei, resultando na aprovação de propostas importantes para a comunidade timonense, como a instituição do Dia Municipal do Eletricista, do Eletrotécnico e do Técnico em Contabilidade.

Além disso, a Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final (CCJLAAMRF) emitiu pareceres favoráveis a diversos projetos de denominação de ruas: Rua 04, denominada como “Rua Felicidade”; a Rua 10 como “Rua do Amor”, a Rua 05 como “Rua da Sabedoria”, a Rua 11 como “Rua da Prosperidade”, e a Rua Projetada como “Rua da Amizade”, todas localizadas no bairro Parque Karina.

Houve, ainda aprovação das seguintes indicações: a recuperação asfáltica no Loteamento Boa Vista, a instalação de uma praça com brinquedoteca ao lado no bairro Bela Vista, a criação de estacionamento no canteiro central na Avenida 03 em frente à Policlínica no bairro Parque Piauí, o funcionamento dos boxes, instalação de Academia Popular e uma quadra de areia no Complexo Cultural, na rua 21 do bairro Parque Piauí. Também, a implantação de campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Timon, pavimentação poliédrica no trecho da Rua 50 (Jamil de Miranda Gedeon), da Rua Jeronimo Silva até as proximidades da Av. Piauí. A sessão aprovou, ainda, o melhoramento da pavimentação asfáltica da Rua 1 (Rua Ananias Carvalho) no Bairro Parque Piauí I; e a pavimentação asfáltica das ruas 2 e 3 no bairro São Marcos.

Para finalizar, foi requerido ao Poder Legislativo a realização de uma audiência pública para discutir a lei 11.961/2023, de autoria da deputada Iracema Vale, que trata sobre a “obrigatoriedade da comunicação dos nascimentos sem identificação de paternidade à Defensoria Pública do Estado do Maranhão”, que será realizada no dia 14 de setembro, às 9h, no plenário da Câmara Municipal.