Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Timon aprovou diversos projetos e requerimentos de interesse público. Destacamos as principais decisões tomadas: o projeto de lei que declara a procissão de São Francisco, realizada, anualmente, em Timon, como patrimônio cultural imaterial do município, de autoria do vereador Celso Tacoani.

Aprovado também o requerimento que solicitou uma Moção de Louvor à estudante Ivna Lohana Nascimento Silva, licenciada em Biologia pelo IFMA de Timon e membra da ONU e da NASA L’SPACE Academy, que foi aprovado por unanimidade. Além disso, foram apresentados requerimentos e indicações relacionados à construção de pontes, ampliação de escolas, instalação de placas indicativas e melhoria de espaços de exercício e iluminação em Timon.

Em apoio às pessoas com depressão, foi realizada a indicação para à instalação de um núcleo de apoio a pessoas com depressão, fornecendo um telefone para contato, visando oferecer apoio psicológico e assistência social. Durante os trabalhos , foi solicitada uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Estas são algumas das decisões importantes da sessão, demonstrando o compromisso da Câmara Municipal com o bem-estar e desenvolvimento da cidade de Timon.