5. Audiência pública para discutir...

Nesta quinta-feira (13), foi realizada na Câmara Municipal de Timon, uma audiência pública para discutir a regulação e pactuação dos serviços de saúde do município, presidida pelo Vereador Pedro Augusto (PA). O encontro teve como objetivo discutir demandas e melhorias para os atendimentos e locais de saúde, além da valorização dos profissionais da área.

Durante a audiência, a população e os profissionais de saúde tiveram a oportunidade de expor suas demandas na tribuna. Entre os temas discutidos, destacam-se a necessidade de melhorias na infraestrutura dos postos de saúde, o aumento do número de médicos e enfermeiros, além da oferta de exames e medicamentos.

Estiveram presentes na audiência do Secretário Municipal de Saúde, Márcio de Sá; a Diretora do Hospital Alarico Nunes Pacheco, Ana Patrícia Bringel; a representante da Auditoria do Município, Fernanda Teles; autoridades do município e do estado; médicos; enfermeiros; agentes de saúde e de endemias, onde também debateram as demandas da população. Além disso, os vereadores e representantes da saúde apresentaram propostas para a melhoria dos serviços de saúde no município.

A audiência pública foi um importante momento de participação popular e de diálogo entre os diversos setores envolvidos na prestação de serviços de saúde em Timon. A expectativa é que as demandas apresentadas possam ser incorporadas às políticas públicas municipais e estaduais, garantindo uma melhor qualidade de vida para a população e valorização dos profissionais da área.