5. Câmara de Timon aprova...

Sessão desta quarta-feira (11) resulta em aprovação de projetos de lei e indicações para pavimentação e reformas.

Na sessão realizada nesta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Timon deliberou sobre diversos assuntos de interesse da população. Dentre as matérias aprovadas, destaca-se o Projeto de Lei Nº 056/2023, proposto pelo Poder Executivo Municipal, que trata da criação do Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Essa medida visa fortalecer a educação básica e valorizar os profissionais envolvidos nessa área tão fundamental para o desenvolvimento da cidade.

Além disso, foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Nº 048/2023, de autoria do Ver. Dr. Torquato, que denomina a Rua 04 do Bairro Mutirão como “Rua Doutora Maria Luiza da Silva Sá”.

Além dos projetos de lei, foram aprovadas indicações e pedidos de providência para melhorias no município como: a pavimentação asfáltica da Rua 03, no Bairro Joia; a reforma da EMEF Drª. Zilda Arns Neumann, localizada no Bairro Novo Tempo; a limpeza da Rua Turqueza, no Bairro Joia; a pavimentação poliédrica da Rua 18, entre a Rua P e o Fio da Coheb, no Bairro Cidade Nova II; a construção de um campo de futebol no Conjunto Novo Tempo; o recapeamento asfáltico da Rua Alcides Sotero de Assunção (antiga Rua Central), no Bairro Centro; a reposição de 16 lâmpadas nos postes do Povoado Canto do Arame; e o calçamento poliédrico da Rua 05, do Bairro Perpétuo Socorro, da Avenida Tiúba ao Conjunto Leonel Brizola.

As matérias aprovadas na sessão demonstram o comprometimento da Câmara Municipal de Timon em promover ações que beneficiem a população e contribuam para o desenvolvimento da cidade, reafirmando seu papel de representação e legislação municipal.