5. Importantes demandas foram aprovadas...

Na sessão desta segunda-feira (31), importantes demandas foram aprovadas visando o bem-estar e a melhoria da infraestrutura da cidade.

Recuperação das Estradas que Ligam Povoados: Foi aprovada a iniciativa dos vereadores para a recuperação das estradas que conectam o Povoado Campo Grande ao Povoado Bela Vista, bem como as que ligam o Povoado Saco ao Povoado Sítio Viva a Deus. Essas medidas buscam garantir a segurança e a fluidez do tráfego nessas importantes vias municipais.

Modernização da Iluminação Pública:
Outra demanda aprovada foi a indicação para a implantação de iluminação de led em todo o bairro Cidade Nova. A medida visa proporcionar maior eficiência energética, melhor visibilidade e segurança aos moradores da região.

Revitalização de Espaços Públicos:
Os vereadores aprovaram a indicação para a reforma do espaço infantil e a revitalização dos brinquedos da Praça São José. Além disso, foi aprovada a reforma dos principais campos de futebol na zona rural, incluindo melhorias nos alambrados, vestiários, iluminação e gramado. Essas ações visam oferecer espaços de lazer adequados para a população e promover a prática esportiva.

Pavimentação Asfáltica e Limpeza de Ruas: Diversas indicações foram aprovadas para melhorias nas vias urbanas. Entre elas, a pavimentação asfáltica da Rua do Sambico até a Lagoa, localizada no Bairro Guarita, e o serviço de pavimentação em bloquetes nas Ruas 02, 04, 09 e 12, no Bairro Marimar. Além disso, foi aprovada a pavimentação asfáltica ou de blocos de concreto nas Ruas 89, 90 e 91, com início na Avenida Coheb à Rua Caneleiro da Vila Monteiro, bem como a pavimentação asfáltica da Rua 21, com início na Rua Marcos Batista (antiga Rua 90) até a Avenida Teresina, ambos no Bairro Parque Piauí II. Adicionalmente, os vereadores solicitaram a recuperação do calçamento da Avenida São Luís, próximo à linha do trem, nas mediações da Faculdade IESM, através da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU).

Com a aprovação dessas matérias, a Câmara Municipal de Timon demonstra o compromisso em atender aos anseios da população e trabalhar para o desenvolvimento sustentável do município.